Notícias

Lesão de Reinaldo é grave? Saiba quanto tempo o lateral deve desfalcar o Grêmio

O Grêmio terá um desfalque de peso para a reta final do campeonato gaúcho e, possivelmente, o início da Série A do campeonato brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Reinaldo, destaque da equipe no começo de 2024.

O jogador de 34 anos sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito durante a partida contra o Guarany no último domingo (3). Ele já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia.

Lesão de Reinaldo

Diante do grau da lesão, no melhor dos cenários, Reinaldo será desfalque no Tricolor Gaúcho por dois meses. Porém, os médicos ainda não conseguem dar um prazo exato em função do inchaço na área lesionada.

Após a redução do edema, a equipe médica avaliará se o lateral-esquerdo precisará passar por cirurgia para corrigir o problema. No caso da realização de um procedimento cirúrgico, o jogador pode ficar ainda mais tempo longe dos gramados.

Com a lesão de Reinaldo, titular absoluto da posição, a diretoria do Grêmio descarta uma ida ao mercado em busca de um lateral-esquerdo. Desse modo, o técnico Renato Portaluppi terá que utilizar as peças disponíveis no elenco para montar o time titular.

O escolhido do treinador neste momento deverá ser o lateral-esquerdo Mayk, contratado no início deste ano como uma aposta do clube. Ele estava no Guarani e fez apenas duas partidas com a camisa do Imortal.

Outra opção é Cuiabano, formado na base do Grêmio, mas o jogador está se recuperando da segunda lesão muscular seguida na coxa esquerda. Por fim, o lateral-direito Fábio pode atuar de maneira improvisada do lado esquerdo.

A equipe volta a campo neste domingo (10) para enfrentar o Brasil de Pelotas pelas quartas de final do campeonato gaúcho. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 18:30h (horário de Brasília), e o Imortal tem a vantagem do empate.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo